Previsão do tempo

Texto da pedagoga Glaci Ferraz.

1º momento: Leitura prazerosa do jornal, os alunos escolhem as notícias que querem ler, conversar como grupo sobre as mesmas.

2º momento: Identificar em qual caderno e página está a previsão do tempo, recortar e realizar as atividades propostas.

3º momento: Atividades no caderno de produção de texto, interpretando a notícia.
4º momento: Fazer cartaz com as informações coletadas sobre as condições do tempo nesta semana, na sua cidade, usando símbolos.

5° momento: Produção de texto coletivo.




Horário de verão
 
1º momento:Leitura prazerosa do jornal, comentários sobre as notícias.
2º momento: Ler a notícia: Horário de verão entra em vigor à partir do dia 15 de outubro.
comentário sobre a notícia.

Interpretação Escrita:

1- Quais as regiões brasileiras deverão adiantar os relógios em 1 hora?
2- A partir de que dia o horário de verão entra em vigor?
3- Por que o governo cogitou o final do horário de verão?
4- O que significa "picos de consumo?"
5- Qual foi a diferença de economia praticado no verão de 2016/2017 e 2015/2016?
6- O que o governo fará para decidir se mantém ou não o horário de verão?


3º momento:
Partindo do texto "Horário de verão entra em vigor a partir de 15 de outubro,"explorar o tema "Hidrelétricas brasileira", onde se situam, como é produzido a energia elétrica, consumo de água, Bacias hidrográficas, no caderno de geografia.

4º momento:
Trabalhar o conteúdo de Geografia-Usinas Hidrelétricas, bacias Hidrográficas, Rios Brasileiros na sala de informática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explorando um jornal

Apresentação Vamos Ler